O Partido Popular Socialista, PPS, lança na quinta-feira, 3, a candidatura de Miguel Kertzman à prefeitura de Salvador. A informação foi confirmada pelo vereador Virgílio Pacheco, presidente municipal da legenda.
O ato de lançamento acontece às 8h30min, no Hotel da Bahia, durante a realização do seminário "Realidade de Salvador".
Como ato preparatório, a liderança municipal do PPS reuniu, no último sábado, (29), na sede da Federação dos Comerciários da Bahia e Sergipe, Fecombase, o prefeiturável Miguel Kertzman, que foi secretário de Transportes no governo de Lídice da Mata, e os candidatos a vereador pelo partido para discutir as estratégias de alianças que o partido poderá fazer.
O PPS trabalha para lançar chapa plena, ocupando todas as vagas de candidatos a vereador, contando com expressiva participação das mulheres.
Tanto Virgílio Pacheco como Kertzman acreditam que o partido poderá colocar diante do eleitorado uma nova opção para o comando da cidade, apostando no alto índice de rejeição que as pesquisas atribuem ao prefeito João Henrique, e no fato de que entre os prefeituráveis declarados não há nenhum com inquestionável preferência do povo.
Durante o seminário, o PPS vai discutir também as oportunidades que foram perdidas com a aprovação do PDDU, agora questionado na Justiça.