Ainda falta conhecimento da matéria na AL
Para usar uma expressão popular, o líder da maioria na Assembléia Legislativa, deputado Waldenor Pereira (PT) está se "virando nos 30" para unificar as sete mensagens enviadas pelo governador Jaques Wagner contendo os teores dos reajustes salariais dos servidores para 2008.
Da maneira como se encontram dificilmente a base do governo terá condições de aprová-las para que os reajustes sejam concedidos na folha salarial de março. Deverão, portanto, serem pagos em abril. Como a maioria dos deputados da Casa ainda não conhece os termos das mensagens as opiniões são ainda imprecisas sobre a matéria.
O assunto deverá voltar à pauta na sessão ordinária desta terça-feira, 25, agora com mais clareza do assunto. Se o deputado Waldenor conseguir unificar os textos das sete mensagens num único documento ficará mais fácil, tanto para a votação, quanto para os debates.
Matéria dessa natureza, embora contendo várias polêmicas e a natural postura da oposição de criticar alguns aspectos e índices dos reajustes tem aprovação garantida na AL.