A Câmara, por iniciativa do vereador Everaldo Augusto (PC do B), estará homenageando em sessão especial, dia 19 (próxima quarta-feira), às 9 horas, o dia dos trabalhadores da construção civil.
Segundo o autor do requerimento para a realização da sessão, o debate marcará no âmbito municipal o Dia Nacional dos Trabalhadores da Construção Civil, data em que a categoria comemora com feriado e coincide com o Dia de São José.
"Estaremos homenageando os trabalhadores da construção civil ao tempo em que vamos discutir a situação do emprego e a proteção do trabalhador", justifica o vereador Everaldo Augusto. Ele acrescenta que a sessão especial vai discutir o crescimento do setor da construção civil em Salvador e o que este "boom imobiliário" vai representar para os trabalhadores.
O vereador deseja também ampliar o debate sobre os direitos trabalhistas, como a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a mensagem do presidente Lula que versa sobre demissão só com justificativa. "Esta medida do presidente vai puxar o freio de mão na rotatividade", prevê Everaldo Augusto.
Vão participar da sessão as entidades sindicais ligada à construção civil e dirigente do Dieese/BA. As lideranças das centrais sindicais e os trabalhadores que atuam no setor também marcarão presença no amplo debate que ocorrerá no Plenário Cosme de Farias da Câmara.