O ex-governador Paulo Souto, presidente estadual do partido Democratas é um dos convidados do programa Opinião Nacional da TV Cultura que vai debater a Transposição do Rio São Francisco. O programa, comandado pelo jornalista Alexandre Machado, vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 22h45, com transmissão para a Bahia em sinal aberto pela TVE, ou através da TV Cultura pela canal 18 da NET ou 114 da Sky.
O objetivo do programa é contrapor as posições favoráveis e contrárias ao polêmico projeto que pretende retirar água do "Rio da Integração Nacional" e leva-la para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Souto foi convidado por ser um dos principais opositores da transposição, desde a época em que era senador da República.
Também farão parte da discussão na emissora paulista João Suassuna, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, Apolo Heringer Lisboa, coordenador do projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais, Cássio Borges, representante do DNCOS, Francisco Sarmento, da Assessoria Técnica da vice-presidência da República, e Jurandyr Ross, professor de Geografia da Universidade de São Paulo.