Em seu primeiro discurso no grande expediente da Assembléia Legislativa, ontem, 11, como líder do PT, o deputado Paulo Rangel, destacou a importância do Governo Lula para o Brasil.
"Lula tem feito do nosso país um lugar melhor para se viver", disse o deputado. Rangel citou o Bolsa Família, que atinge ¼ da população brasileira e tem se transformado em um fator de distribuição de renda e do desenvolvimento econômico, principalmente dos pequenos municípios; a criação de empregos, que somam 7 milhões e 540 mil em cinco anos de governo; o aumento de 115% do salário mínimo nesse mesmo período; e a expansão da energia elétrica para o interior, através do Luz para todos, que somente na Bahia iluminou 240 mil casas.
Quando o assunto foi a Bahia, Rangel relatou as péssimas condições em que foram encontradas as diversas áreas do governo da Bahia quando da posse de Jaques Wagner.
"Chegamos ao Governo do Estado e encontramos o Estado em crise em quase todas as áreas, como a saúde, a educação e a segurança pública", descreveu. O líder destacou que "o governador Wagner, a exemplo de Lula, olha para a Bahia de forma diferenciada, dando prioridade para a saúde, educação e para o social. O governo quer que o crescimento do estado solucione as diferenças regionais". Rangel aproveitou a ocasião para lembras da trajetória do governador: "um ex-sindicalista, ex-deputado federal e ex-ministro que exerce seu papel com competência, com moral e com ética".