Política

ALELUIA ALELUIA AFIRMA QUE EXPULSAR ESPANHÓS É TIRO NO PÉ DA BAHIA

É a polêmica em torno da extradição dos brasileiros e dos espanhóis
| 07/03/2008 às 11:07
   "O governo Luiz Inácio Lula da Silva comete mais um equívoco ao reagir de forma estúpida à decisão da Espanha de mandar de volta brasileiros que estão desembarcando naquele país em busca da esperança de uma oportunidade. Deportar aleatoriamente estrangeiros que estão chegando ao Brasil é jogar contra o turismo, contra a economia do país", advertiu o vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA).

  Para o líder democrata, o governo deveria admitir a responsabilidade pela debandada de tantos brasileira. Milhões de brasileiros abandonam o país anualmente em busca de emprego nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália e até em países da Ásia. "Todos sabemos as razões que estão por trás dessa fuga desenfreada , sobretudo dos jovens. Falta de oportunidade de trabalho, violência, corrupção, enfim, o descrédito no governo Lula. Acabou a esperança", disse Aleluia. E

  le lembrou que muitos perdem a vida lá fora, nas fronteiras do México com os Estados Unidos ou na Inglaterra. "Quer dizer, por falta de opção no Brasil, muitos vão atrás de trabalho e encontram a morte", lamentou. Aleluia criticou o fato de o governo da Bahia ter aceitado passivamente a expulsão de oito espanhóis, devolvido a Madri. "O prejuízo ao turismo baiano é significativo.

  O governo da Bahia está comprometendo toda uma política traçada ao longo de anos que transformou o turismo numa formidável fonte de divisas para o Estado. Hoje, o que vemos é uma agressão ao meio ambiente, a violência crescendo, indústrias demitindo. Os baianos não aprovam que o atual governo Jaques Wagner siga os equívocos do governo Lula. Expulsar turistas é um tiro no pé", disse Aleluia.