Veja documento
Deputado Heraldo Rocha recebeu nesta quinta-feira, 6 , Ofício AOPM de nº23/2008 da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia , no qual, o major Silvio Marcelo de Carvallho Correia, Presidente, em nome da oficialidade da Polícia Militar, alerta esta Casa Legislativa dos problemas administrativos, em especial relacionados à segurança pública, que se desenham no atual Governo do Estado.
Neste documento, o major Silvio Marcelo reitera que os problemas atuais de infra-estrutura, morosidade da justiça, carência de vagas nos presídios, superlatoção das delegacias, sucateamento das polícias civil e militar, dentre outros, são problemas que devem ser administrados e resolvidos pelos gestores do nosso Estado.
Mesmo mediante discurso de posse tanto do novo Secretário de Segurança Pública, quanto do novo Delegado Chefe da Polícia Civil onde destacam a integração das polícias como elemento principal contra a criminalidade, os membros da AOPM tomaram conhecimento da existência de um acordo entre o Governador do Estado e os Delegados da Polícia Civil para tratamento diferenciado desta categoria.
Isso viola tal discurso além de enxovalhar o artigo 47 da Carta Magna Estadual, não permitindo a violação da isonomia entre essas duas Instituições de Segurança.
Este apresenta-se como um alerta de integrantes da Polícia Militar do Estado da Bahia preocupados com o desastre que se desenha na Segurança Pública no Estado, que buscam em parceria com os membros do Poder Legislativo, democraticamente, uma solução para o setor de segurança, garantindo assim o bem estar do povo da Bahia.