Política

MIUDINHAS: CONTRATOS SÃO LEGAIS. A PRÁTICA É CÓPIA DOS TEMPOS DO PFL.

Compra uma obra de Frans e põe na sua casa
| 04/03/2008 às 12:01
  Miudinhas da política baiana, da cidade do Salvador e da Bahia.

  1. Tempo nublado na capital.

  2. Que fique bem claro o seguinte: os contratos que estão sendo feitos pelo Estado com dispensa de licitação não são ilegais. São admissíveis e estão dentro da lei. A questão é que esta prática sempre foi condenada pelos deputados do PT na era PFL, hoje Democratas. O que se quer dizer é o seguinte: mudam-se os representantes dos poderes, mas os métodos continuam os mesmos. Ou como diria o velho ditado brasis: "Tudo dantes como no quartel de Abrantes".

  3. O advogado Ademir Ismerim disse que a proposta do deputado Paulo Rangel (PT) querendo acabar com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), não tem sentido. O problema, comentou na Nova Salvador FM, é o DNA dos seus componentes, tanto do TCM; quando do TCE que estão "cientificamente comprovados" como políticos. Sobre a Controladoria Geral da União (CG), Ismerim tem uma tese ainda melhor: "É um órgão fantasma".

  4. O senador João Durval (PDT) deve voltar ao Senado na próxima semana e revelar os gastos com a verba indenizatória. César Borges e ACM já fizeram esse dever de casa. A propósito, a saúde do senador Durval precisa ser "realisticamente" melhor divulgada.

  5. A declaração do deputado Severiano Alves (PDB) posta na Tribuna da Bahia de hoje é para ser inserida nos anais do nonsense: "O prefeito sabia que nos pegaria pela boca porque a nossa fome sempre foi a educação". Palavras do "traido" diante do "traidor" no Palácio Tomé de Souza.

  6. A Reforma Tributária começa a ser discutida na CCJ da Câmara dos Deputados, hoje. Ainda tem muito pano para manga.

  7. As fotos das tropas do Equador apresentadas à imprensa, hoje, são de dar "frouxos de riso". O capitão Nascimento bota um pelotão daquele pra correr sozinho.

  8. O TRE da Bahia vai considerar inconstitucional medida do TSE que propôs cassação dos vereadores, deputados e senadores infiéis. Vai ser amanhã. Decisão histórica, dizem.

  9. Oyá Onipó Neto. Que rolo! A secretária Carmelo diz uma coisa; o prefeito diz outra; a secretária da Reparação está num fogo cruzado. Amanhã tem passeata rumo ao Palácio Tomé.

  10. Fineza não confundir Marcelo Oliveira Magalhães com Marcelo Guimarães. Uma coisa é uma coisa; e outra coisa é outra coisa já dizia Sotero Monteiro.

   11. Trecho do artigo de Marcelino Galo, A Tarde, hoje (PT para petistas): "Vale ressaltar que nenhum dos recursos foram julgados ou apreciados. Isso significa que, ainda que a decisão tenha o objetivo de garantir uma solução, para esse impasse, não garantiu algo que é fundamental para nós: a apuração dos fatos e responsabilidade por esse desgastante processo que fere os princípios da democracia e da transparência, bandeiras que tanto lutamos ao longo de nossa história".

    12. Darcy Ribeiro, que era um mestre nessa área, dizia que esse tipo de frase é discurso antropofágico. Uns comendo os outros, guerreiros tupinambás contra tupinaês. Nessa, Galo tá coberto de razão.

    13. O turnão no TJ não foi assim tão pacífico como diz a Assessoria de Imprensa do Tribunbal. Os advogados estão "por aqui".

    14. O Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindae) avisa: Assembléia Geral Extraordinária dia 14/3. Pauta: reivindicações dos trabalhadores para 2008 e outorga para que o Sindae tenha poder necessário às negociações a assinadutras de acordos coletivos de trabalho, ou malogradas as negociações, suscitar dissídios coletivos, Vem chumbo grosso por aí.

    15. A dz de ovos está custando entre R$2,59 a R$3,35. Tá difícil até pra comer o cuscuz Sêo Gildásio Xavier.

   16. Tem quem goste da obra de Frans Krajcberg. Nesse mundo é assim mesmo: há gosto pra tudo. O pior é que o gringo empurrou o mandú dele para o governo do Estado.

   17. Que camarada guloso esse ministro dos Esportes, o baiano Orlando Silva, está em terceiro da lista dos que mais gastam em cartões corporativos.

   18. Essa do secretário Rui Costa com agenda lotada para "receber" a turma do PR é boa demais. Passa depois da semana santa, após o bacalhau.

   19. Hoje tem a festa do Troféu Dodô e Osmar. Vão dar os mesmos nomes de sempre. 

   20. Quando o Iron Maiden vem a Salvador, a cidade internacional? Dia de São Nunca.