Política

CARLOS SOARES ASSUME EDUCAÇÃO NESTA SEGUNDA E CLÁUDIO VAI PARA SUCOM

Vai ser às 16h30min
| 02/03/2008 às 19:08
  Vai ser nesta segunda-feira, 3, às 16h30min, no gabinete do prefeito João Henrique (PMDB) a posse do novo secretário da Educação, Carlos Soares, em substituição ao atual secretário Cláudio Silva, o qual, serÁ contemplado com a superintendência da Sucom, em lugr de Kátia Carmelo. Para o PIS vai mesmo Ricarte Passos, sogro do deputado Severiano Alves.

   O PDT, majoritariamente, deverá estar presente na solenidade, pois este foi o acordo firmado, politicamente, para que o partido retornasse a se alinhar com o prefeito João Henrique. Há, ainda, indicações na Sucom e no IPS, ainda não reveladas à imprensa.

   Com essa iniciativa, o prefeito recompõe parte do que perdeu até agora com as saídas do PCdoB, PSB, PPS e PSC,  este último com decisão tomada neste final de semana e o lançamento da candidatura a prefeito do suplente de senador Eliel Santana, ex-deputado estadual.

   Durante essas próximas duas semanas o prefeito vai respirar mais aliviado até que seja tomada a decisão do PT, o que só deverá acontecer a partir do próximo dia 16 quando ocorrerá a nova eleição para a escolha dos novos líderes das executivas do partido, na Bahia e em Salvador.

   Respira também aliviado o deputado Zé Neto (PT) de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o qual, também aguarda essa decisão do novo PED para saber se haverá ou não uma nova eleição com o deputado Sérgio Carneiro (PT), este vencedor da última prévia.

  GUERRA X NATURALIDADE

   A nomeação de Carlos Soares para a pasta da Educação pode trazer problemas para o prefeito e sua administração diante do movimento paredista que a categoria dos professores já marcou para se iniciar no próximo dia 14.

   Na base do prefeito esse temor inexiste na medida em que Soares tem bom trânsito na administração e na Câmara dos Vereadores e pode pacificar as partes em provável litígio. Mas, quem conhece o PCdoB/Aplb/Sindicato não deve esperar bandeira da paz pela frente.