Política

MIUDINHAS: BRADESCO PODE DAR TROCO AO BB NO CASO CONTAS DOS SERVIDORES

São as miudinhas da noite desta sexta-feira, 29
| 29/02/2008 às 22:28
  Miudinhas da política baiana, da cidade do Salvador e da Bahia:

  1. A Prefeitura de Salvador mantém o pagamento dos servidores no Banco do Brasil, devido decisão judicial. O Bradesco está irado e vai dar o troco ao BB no caso dos servidores estaduais. É briga de jaleco branco.

  2. A turma do Gigante Tricolor diz que está confiante de que Paulo Maracajá vai incorporar propostas da "Carta Gigante" ao Bahia. Agora, sabe quando isso vai acontecer? Pelo menos essa foi a conversa no Moreira, hoje: "No dia de São Nunca".

  3. O pessoal da Bahiatursa já contratou até um coruja-ebó pedindo a São Pedro que não abra suas torneiras neste sábado, no Porto da Barra. O Estica Verão tem homenagem a Tropicália.

  4. Muitos protestos na cidade devido ao descaso da Prefeitura com a cidade, especialmente nas áreas mais pobres. Fecharam a Paralela, a Suburbana e outras vias importantes na capital. Vem mais fechamentos por aí.

  5. O deputado João Bacelar, da oposição, quer investigar os contratos das Fundações de Saúde e ONGs na Bahia, a exemplo do que está acontecendo em nível federal. 

  6. Veja o que é a política. A TV Record (Itapoan) é acusada pelo povo-de-santo de intolerância religiosa, porque persegue o candomblé com a pregação de pastores da IURD. Hoje, a Itapoan saiu em defesa do povo-de-santo no caso do terreiro Oyá Onipó que o prefeito mandou derrubar. Quem fez a defesa foi Varela, candidato a prefeito de Salvador. Tá explicado. Amém.

   7. O deputado Jutahy Jr, PSDB, está afinadíssimo com Imbassahy. Disse que o atual prefeito de Salvador perdeu o rumo e situou que, em caso da dessistência de Varela, ninguém fica com seus votos integralmente, como aconteceu em 2004. Naquele ano, JH abocanhou todos os votos do apresentador. Este ano, continua de olho neles.

   8. Um vestido de grife na Sacada, no Salvador Shopping, está custando 3 salários mínimos. É coisa pra gente chic mesmo.

   9. E a elegância do governador Deda, de Sergipe, na reunião com o presidente Lula e os governadores do Nordeste? Deixou Wagner no chulé.

   10. O refrão cantado pela população pobre em quase todas as emissoras de TV, hoje, diante da calamidade das chuvas: "Queremos solução". Aproveita Biset que esse slogan é seu. 

   11. A rádio Band/Bahia está procurando um âncora. Paga bem.

   12.  Vai ter reunião neste sábado, na casa de Geddel. Tem um bocado de cargos a serem preenchidos na Prefeitura de Salvador. O ministro vai ter um trabalho enorme. Haja conversa.

   13. A então secretária Kátia Carmelo disse que iria processar o apresentador Raimundo Varela por este ter dito que os vereadores receberam R$300 mil pagar aprovar o PDDU, aqueles que votaram a favor. E agora o que acontecerá? Vai sobrar pra Mangueira que fez a mesma declaração em A Tarde.

   14. O salário mínimo já vale R$415,00. Problema para as Prefeituras e até para o governo do Estado. O governo Wagner equilibrou o SM em novembro último e vai ter que fazê-lo, de novo.

   15. Grupos de extermínio continuam atuando na capital. Está certo o secretário da Reparação estadual, Luis Alberto. Só executam negros, pobres e jovens. Crimes, sempre insolúveis.