Política

MIUDINHAS: MUDANÇA NO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VAI DAR UM QUIPROCÓ. HUM!

É a cidade da Bahia e a própria Bahia cansada de guerra
| 28/02/2008 às 18:35
  Miudinhas da política baiana, da cidade do Salvador e da Bahia.

  1. O PCdoB já está com os tacapes e as flechas nas mãos. Se o secretário municipal Cláudio Souza, da Educação, for substituido por Carlos Soares, na indicação do PDT, vai haver a guerra do Rustição. Só pra lembrar, Rustição era o apelido do donatário Francisco Pereira Coutinho que sofreu horrores com os tupinambás, quando da instalação da Capitania Hereditária da Bahia, em 1536.

  2. Pra complicar ainda mais a vida do prefeito, o vereador Alfredo Mangueira, vice-presidente da Câmara, está propondo uma sessão especial para homenagear o secretário Cláudio Souza, na próxima segunda-feira, 3. A essa altura dos acontecimentos ninguém sabe se o homem estará mais na SME. É a chamada casca de banana nos pés de João.

  3. Paulo Maracajá deu um nó de porco nos termos da carta da Conferência Gigante Tricolor. Disse que acatará as sugestões e vai pô-las em prática. E agora, alguém acredite nisso? É como diz o cartaz: "Fiado só amanhã".

  4. Taí uma atitude democrática do governador Jaques Wagner. Até o momento os outdoors que a oposição colou na cidade espinafrando seu governo e dizendo que a Bahia está ficando pior, continuam intactos e legíveis. Se fosse na época de ACM, tava tudo borrado.

  5. Essa tarde de quinta-feira tinha um cavalinho pardo pastando na fazendinha da avenida ACM. Tá é gordinho.

   6. A fala do ministro Geddel na TV Bahia, hoje, em relação à política da capital foi curta e grossa: quero reciprocidade do PT em Salvador. Deixou claro que se isso não acontecer, sabe Deus o que se dará doravante. E em 2010.

   7. A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa está em silêncio de pântamo. Todo mundo pisando macio só ouvindo o farfalhar das folhas secas.

   8. Uma pitoca em Adrianna Piazza, do Elite Girl, está custando dois salários mínimos. Sô lôco, como diz Faustão. A moçoila inflacionou geral. Quando alguém reclama ela ainda manda o sujeito comer sua própria esposa. É mole!

   9. O índice de reajuste que a Mesa Setorial de Negociação do Governo do Estado está propondo aos servidores, em 2008, está abaixo do que o presidente Lula deu ao Salário Mínimo. E o governo não era casadinho? Pelo menos na propaganda da TV, na campanha de 2006, era assim. Acarajé casadinho, bolinho casadinho.

   10. Dia 29 de março, 29, Salvador completará 459 anos de existência como cidade. A Vila do Pereira faz 472 anos. E, em 2009, a chegada de Caramuru completa 500 anos. Belo tema para o Carnaval.

   11. A propósito do aniversário da cidade, o Metrosal (Metrô de Salvador) completa 12 anos do seu lançamento na campanha de Imbassahy (1996), 10 anos de sua concepção (1998), 9 anos que começaram as obras (1999), e 200 promessas que vai ser inaugurado. Enquanto isso, o metrô de Madri avança 4 km a cada ano. Ou seja, desde a concepção do Metrosal já está perto de Amélia Rodruigues.

   12. Ainda só como lembrança: o que está fazendo o tal escritório da ONU misturado com a UNESCO na área do Elevador Lacerda, inaugurado com pompa e circunstância? É como diz Chico Ribeiro em sua crônica do cotidiano observando o escrito numa placa de barbearia: "Corto Cabelo e Pinto".

   13. Decifre: o vereador Erivelton Santana (PSC) propôs o "Dia da Interecessão" e utilidade pública para orfanato. Tem que ter um código para saber o que significa.
Uma Louas.

   14. O Salvador Shopping já engoliu uma área que era de estacionamento de veículos para expansão de suas lojas. Deve estar achando que o metrô vai passar por lá. Que povo ganancioso.

   15. O pessoal do restaurante Grande Chef, no Morro do Gato, avisa que vai ter manobrista na área. O lugar é horrível para estacionar, mas, como está valendo tudo em SSA, que assim seja. O restaurante será inaugurado neste final de semana. Coisa chic.