Política

MIUDINHAS: ALAN SANCHES E ARIANA CARLA TROCAM INSULTOS NA CÂMARA

As miudinhas de hoje, por enquanto. A noite tem mais.
| 28/02/2008 às 09:09
  Miudinhas da política, de Salvador e da Bahia:

  1. Bafafá na Câmara de Vereadores de Salvador entre Alan Sanches e Ariane Carla. Ariane colocou um carro de som no subúrbio ferroviário denunciando que Alan estava "desviando asfalto" da Prefeitura para "suas obras". Sanches, que agora está no PMDB e deve ser um dos vereadores mais votados da capital, tirou satisfações à loura na Câmara, disse o que disse, e ainda saiu-se com esta: "Era só o que faltava. A cidade agora tem uma prefeita". A briga segue hoje.

  2. O PSDB faz parte do Bloco Independente da Câmara juntamente com o PSB, PCdoB, PT e PPS. Ninguém quer conversa com o "líder" da oposição, Paulo Magalhães (DEM). O pessoal diz que se o DEM votou com o prefeito no PDDU, o projeto mais polêmico da cidade, Magalhães virou líder somente do seu partido.

  3. Volta à pauta, amanhã, 29, o julgamento do mérito sobre a ação milionária interposta no TJ por 51 ex-deputados e familiares contra a Assembléia Legislativa. Querem raspar o tacho com R$150 milhões. A desembargadora Lealdina Torreão pediu vista à matéria e deve nominar seu voto amanhã. A expectativa é grande. Se a AL perder a questão quebra.

  4. A entrevista que o delegado chefe, Joselito Bispo, deu a Nova Salvador FM nesta manhã de quinta-feira, 28, mostra que a cúpula da SSP vive uma nova fase, de entendimento. Com certeza ajuda no combate ao crime.

  5. O operário da construção civil em Salvador já chegou a ganhar dois salários mínimos e meio, o que daria a partir de sábado R$1.031,00. Hoje, nem de sonho consegue chegar nesse patamar. A perda é grande e o Sinduscom só acena 5.17% de reajuste. Lula deu 8,5% ao SM. Está aí, na construção civil, um exemplo de injustiça social.

  6. Falar nisso, a porta-voz dos trabalhadores nas mesas de negociações do governo do Estado, Marinalva Nunes, da Fetrab, disse está contente com 4.77% de reajuste linear no Estado. O quebra-pau já começou. O Fórum dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADs) já disse que não aceita. Portanto, greve à vista nas universidades estaduais.

  7. O programa Prefeitura de Itaparica/UFBA de Arqueologia Subaquática avança e vai ganhar um sonar. Com esse equipamento fica mais fácil descobrir os tesouros arqueológicos na Baía de Todos os Santos.

  8. O ex-prefeito Antonio Imbassahy manteve um encontro com o governador Jaques Wagner e o presidente da AL, Marcelo Nilo, ontem.

  9. A oposição ao deputado Colbert Martins Filho em Feira de Santana diz que, como ele não tem proposta para a cidade, quer aparecer na midia relembrando episódios do grampo. 

  10. Simões Filho vai fazer concurso através de "Processo Seletivo Simplificado" para médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e condutor de ambulância. Vai ser dia 7 de março e o pessoal tá querendo saber o que significa "PSS" ou "Processo Seletivo Simplificado". Deve ser um Redinha.

   12. A trovoada bateu forte nas microrregiões de Feira de Santana e Serrinha, mas a chuva foi pouca.

   13. Acredite se quiser: a taxa de energia elétrica vai baixar 13.3%. Se você já ouviu alguma vaca tomando cola-cola tudo bem.

   14. Este ano, vencem as concessões das TVs Globo, Record, Band e SBT. Os processos a serem encaminhados ao Congresso já se encontram na Casa Civil. O PT quer porque quer a presidência da Ciência Tecnologia e Comunicação da Câmara. Briga de branco.

   15. Quando a deputada Alice Portugal (PCdoB) vai dizer quais são os deputados federais baianos bancados pelos empresários, como afirmou em A Tarde?

   16. Em Itinga tem uma padaria que vende 7 pães cacetinhos por 1 real. Faz fila toda tarde.

   17. Falar em Itinga, o pessoal de lá, do Largo do Caranguejo e adjacências, diz que prefere Roberto Muniz a João Leão, no enfrentamento com Moema Gramacho, na próxima eleição.