Tá um samba de crioulo doido no ar
Miudinhas da política e da cidade:
1. O deputado capitão Tadeu (PSB) disse ao BahiaJá na AL, hoje, que vai mesmo convocar a vereadora Olívia Santana, para depor na comissão de Direitos Humanos da AL. Quer saber com que base a vereadora denunciou que a PM estaria sabotando o governo Wagner. A vereadora já disse que lá não pisa os seus pés. Só vai ser for para audiência pública e ponto final.
2. O deputado Maurício Trindade nunca rompeu com o prefeito João Henrique, nem com ninguém. A rigor, já esteve com Varela e ACM Neto. Mas, quando vislumbrou a saída do PT do governo municipal está doido para ficar com a SMS, a saúde. Por ora, só levou uma banda.
3. O deputado Adolfo Meneses (PTB) que é da base do governo Wagner subiu na tribuna da AL e disse que o Ipac, órgão do Estado, se não quiser ajudar o prefeito João Henrique e a cidade do Salvador, não deve atrapalhar. Adolfo defende a expansão de gabarito no Comércio para atender empresários. Tudo em nome da geração de empregos.
4. A Assufba espalhou um monte de faixas no campus da UFBA dizendo que a greve programada para hoje e amanhã é porque o governo federal não cumpriu o acordo. Como não parece que vai cumprir, a greve tem tudo para continuar.
5. Casemiro Neto tá bem na TV com o Que Venha o Povo. Com mais uns treinos a la Zé Bim vai aprender a dizer a frase "Que venha o Povo" com jeito de povo. Por ora, nada feito. Mas, marcou ponto ao levar o quadro "Desaparecidos" para o galinho. Deu certo.
6. O vereador Adriano Meireles (PSC) que é da base do governo municipal insiste que há superfaturamento na manutenção dos veículos do SAMU. Tá tudo mudado.
7. Veja o que aconteceu na AL. O deputado Roberto Carlos (PDT) que é da base governista disse que a distribuição de carros-pipa em Juazeiro obedece a critérios políticos. E, pimba, direcionou suas baterias para o PT. Entenda um samba de crioulo doido dessa natureza.
8. Foi considerado um trio elegante o que dirigiu a mesa da AL nesta tarde de terça-feira. O deputado Isac Cunha (PT) com um gorrinho (quipá) na cabeça, ladeado pela deputada Antonia Pedroza, elegantérrima como disse um deputado, e o também elegante Ferreira Otomar (PMDB). A turma da caprichando.
9. Tem deputado querendo saber se pode boné no plenário diante da moda imposta pelo novato Isac Cunha com seu quipá.
10. Nas fotos que a Agecom liberou no seu site do encontro dos ministros Gil, Mangabeira e Geddel com o governador, só numa delas aparece o ministro da Integração Nacional. Faz parte esse esquecimento do fotógrafo. O rapaz esquecido.
11. Falar nessa reunião, em resumo, é daquelas que, ao que tudo indica, não resulta em nada prático para a população.
12. Foi para o céu nesta tarde a jornalista Zilah Moreira.
13. Na AL, o pessoal da oposição adorou a entrevista do secretário Rui Costa em A Tarde. Ele achou natural a saída do secretário da Segurança, Paulo Bezerra. Pra complementar, no plenário, o deputado Gilberto Brito disse que o governador Wagner acertou tanto na escolha de Bezerra, quanto na de Nunes.
14. Interessante foi a opinião do deputado Heraldo Rocha sobre a entrevista que o secretário Solla deu a TV Bahia, hoje. "Ele devia tar falando de outro Estado ou de outro país".
15. Pra encerrar, uma homenagem a Embasa: "Lata d'água na cabeça, lá vai Maria, lá vai Maria". Nem o papa da jeito em dona Embasa.