Veja nota do deputado Edson Duarte
O deputado federal Edson Duarte (PV) afirmou nesta sexta-feira, 22. que acha difícil encontrar alguém dentro do PV que defenda mais os seus princípios programáticos e estatutários do que ele.
"Uma breve análise dos meus 15 anos de mandato pelo PV é suficiente para perceber que sempre defendi não só as causas ambientais como também éticas. Contudo, em relação às tais personalidades do PV citadas na nota "O PV Merece Respeito", divulgada na imprensa baiana, tenho a informar que os fatos não condizem com a verdade que a matéria tenta indicar, sendo o verdadeiro foco da questão a condenável prática de fazer política em troca de cargos políticos ou pela manutenção destes".
- A saber Ary da Mata encontra-se lotado na prefeitura de Salvador, Juca Ferreira no Ministério da Cultura e Beth Wagner e Eduardo Mattedi no Governo do Estado. Será que alguém esqueceu que quando João Henrique lançou sua candidatura para prefeito, Juca Ferreira manifestou publicamente sua vontade de não apoiá-lo por achar que o mesmo não tinha afinidade com os principais fundamentos do Partido.
Contraditoriamente, hoje, quando o prefeito João Henrique se distancia de fato das questões historicamente defendidas pelo PV, a exemplo da aprovação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e do cancelamento do compromisso de criar a Secretária do Meio Ambiente, Juca e este grupo acusam os dirigentes do Partido de negligenciar o seu estatuto, ao reprovarmos tal conduta do prefeito.
Ora, será que somos nós que estamos defendendo interesses pessoais ou eles que se apegaram demais aos seus cargos políticos? Enfim, acho que a trajetória do PV nos últimos anos fala por si só. Basta lembrar que antigamente, quando o partido era dirigido por eles, o mesmo não tinha mais do que 3 ou 4 diretórios espalhados por toda a Bahia. Hoje, o PV pode ser classificado como um dos partidos que mais cresceu na Bahia e Brasil. Contamos com mais de 200 diretórios municipais além de termos diversos vereadores e prefeitos defendendo a nossa legenda, finalizada deputado Edson Duarte.