Política

QUEM ESTÁ NEGOCIANDO RETORNO DO PDT À PREFEITURA É DEPUTADO SEVERIANO

O mais é conversa fiada do presidente regional do PDT para despistar a imprensa
| 14/02/2008 às 08:06
  Conforme já antecipado neste Bahia Já desde o último dia 11, o PDT está fazendo um acordo com o prefeito João Henrique (PMDB), mais precisamente com a direção do PMDB, visando retornar à administração municipal.
 
   E, ao contrário do que tem dito à imprensa, recentemente, o deputado Severiano Alves, presidente regional da legenda, querendo passar de bom moço ou gato-mestre, é ele quem está à frente das negociações e não os deputados Marcos Medrado e Sérgio Brito, ou mesmo o sendador João Durval.

   Toda a negociação está sendo realizada pelo deputado Severiano tendo como interlocutor Carlos Soares, o qual, deverá ocupar a Secretaria da Educação. A negociação ainda não foi totalmente fechada porque Severiano insiste em ficar com a Educação, IPS e Sucom e o PMDB não aceita lhe entregar a superintendência da Sucom. No máximo dá-lhe uma gerência (não a principal).

   Nos bastidores da política, sabe-se, inclusive que o prefeito já teria assinado o ato de nomeação de Carlos Sores (pessoa também ligada ao chefe do executivo, mas com raízes no PDT) para a Educação e só não foi publicado, ainda, devido a questão da Sucom. 

   NÃO CONVERSEI

   Sobre as declarações de Severiano postas na imprensa dando conta do envolvimento do deputado Marcos Medrado nas negociações políticas, este diz que Salvador conhece a sua posição, é um político que respeita as decisões partidárias, mas nunca conversou com João Henrique sobre a sucessão e muito menos sobre o retorno do PDT à gestão municipal.

    "Quem está conversando é o presidente Severiano Alves e ele tem que assumir a sua responsabilidade partidária", confessa Medrado.