Política

PRESIDENTE DO PCdoB DEFENDE ALIANÇA COM PT NA SUCESSÃO DE SALVADOR

É a sucessão em marcha
| 11/02/2008 às 20:16
  Considerando as mudanças ocorridas no cenário político baiano desde novembro, o presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, Péricles de Souza, em reunião realizada no Hotel da Bahia,demonstrou interesse no fortalecimento de um núcleo esquerdista aliando-se ao PT e ao PSB.

    
   A repercussão da aliança entre o PMDB, partido do prefeito João Henrique e o PP, foi um dos principais pontos destacados pelo presidente na reunião. 

   "Na aliança entre o PP e o PMDB vemos a constituição de um núcleo com uma conotação de direita ou de centro-direita e a cidade passa a ter uma administração que tende para esse lado. À medida em que o governo toma esse direção de direita como na imposição ao PDDU, tende a afastar os que até então eram aliados do prefeito", afirmou.

    
    A ousadia, segundo o presidente, pretende continuar sendo a marca do partido que pretende valorizar as eleições majoritárias. "Pretendemos eleger muito mais prefeitos e vereadores do que em eleições anteriores. Daremos atenção especial à candidatura de Olívia Santana que tem tido uma boa repercussão junto às forças políticas e ao eleitorado", disse.

    
    Ainda sobre a candidatura à prefeitura, o presidente opinou. "Existe uma necessidade de uma articulação com o PT e o PSB. É o desejo de setores progressistas que haja uma unidade entre esses e outros partidos desse campo", concluiu. (Repórter - Marivaldo Filho)