Um emocionante encontro entre três personalidades da política brasileira aconteceu nesta terça-feira, 29, num leito de hospital entre os ex-deputados Chico Pinto, convalescendo de um câncer, Sigamringa Seixas e Airton Soares.
Quem teve a oportunidade de presenciar os momentos desses três juntos, numa espécie de despedida a Chico Pinto, o qual, se encontra em estado grave no Hospital São Raphael, diz que as lágrimas foram as olhos de todos.
Lembranças dos tempos da ditadura militar, de passagens pelo Congresso Nacional, de momentos de enfrentamento à ditadura, de aventuras políticas pelo país afora, tudo isso e muito mais foi falado entre os três amigos.
Sigmaringa e Soares trabalham hoje na advocacia, em São Paulo, com escritórios especializados. São figuras históricas do PT e política nacional.
Conhecido como advogado dos presos políticos na ditadura militar, o ex-deputado federal eleito pelo PT-DF Sigmaringa Seixas se notabilizou no meio jurídico por casos famosos que defendeu, entre eles o dos padres franceses Aristides Camio e Françoise Gouriou, ameaçados de expulsão do País, e o dos sindicalistas do ABC em 1979, época das grandes greves.