Veja a opinião do ex-prefeito de Salvador
O presidente regional do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, vê com bons olhos a proposta do atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), no sentido de organizar uma aliança nacional entre o PT e o PSDB.
Pimentel entende que essa seria uma fórmula revolucionária e que levaria o país para o entendimento, um pacto importante para a governabilidade e o crescimento nacional.
Para Imbassahy, a relação entre os governos de Aécio Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB, e Fernando Pimentel, prefeito de BH, pelo PT, observa os princípios republicanos, "um comportamento contemporâneo, moderno e que respeita, sobretudo, a vontade do povo mineiro".
O ex-prefeito de Salvador, que é candidato a prefeito nesta próxima eleição e compõe na Bahia uma aliança com o governador Jaques Wagner, detaca que Aécio e Pimentel são "dois excelentes quadros de partidos distintos que sabem conviver com diferenças realizando parcerias construtivas cujos resultados são benefícios para a capital mineira".
Imbassay situa, ainda, que tanto Aécio; quanto Pimentel tem popularidades altíssimas.
Na sua visão, conduzindo a questão para o terreiro da Bahia, onde ele é do PSDB e o governador do PT, diz que o importante é atingir e oferecer o melhor à população, uma vez que, os políticos e os partidos são organizados, em instâncias prioritárias, para servir às populações.