O deputado está recorrendo ao MP para salvar pacientes
O deputado Heraldo Rocha (DEM), líder dos Democratas na Assembléia Legislativa, recebeu um ofício do promotor de justiça, Carlos Martheo Crosoe Guanaes Gomes, Coordenador da GESU (Grupo de Atuação Especial de defesa da Saúde), sobre a sua solicitação de transferência para a capital, da paciente, Maria Nilza de Jesus, que se encontra internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista/BA, portadora de hipetensão arterial, com hipótese diagnóstica de aneurisma cerebral.
"Tivemos conhecimento que o exame de Maria Nilza já foi marcado para o dia 24/01/2008, uma grande conquista não só da paciente e seus respectivos familiares, como também do povo baiano, que foram vitoriosos nesta luta em prol dos seus direitos e acessos à serviços de saúde pública no nosso Estado." exclamou o deputado.
"Solicitei a interferência do Ministério Público neste caso que é de responsabilidade da Secretária do Estado. Felizmente temos uma entidade para defender os interesses do povo baiano que é o Ministério Público. Estamos vivendo um momento crítico na saúde da Bahia e essa é só mais uma vitória de uma batalha a favor da saúde"a Rocha.
"Agora estamos com um problema grave agora com respeito a falta do medicamento Ciclosporina no Hospital Ana Neri, conforme denúncia cedidas pela presidente da Associação de Pacientes Transplantados da Bahia, Márcia Chaves. Já entramos com um Requerimento no Ministério Público para que seja tomada as devidas providências" concluiu Heraldo.