Ele relembra que o movimento do prefeito é contrário ao desejo já expresso pela população em cinco audiências públicas realizadas durante 2006, que é destinar aquela área para uso dos moradores.
O vereador afirma que até o governador Jaques Wagner mostra-se sensível em atender à reivindicação da comunidade. "Ele afirmou que pretende convidar Oscar Niemeyer para assinar o projeto de um oceanário para a área", frisa José Carlos Fernandes.
O vereador do PSDB também afirma que o prefeito tem sido contraditório, pois anunciou, durante o início do processo de demolição, em 29 de dezembro, que o local deveria abrigar uma praça, com quadras poliesportivas e outros equipamentos de lazer. A construção ficaria sob a responsabilidade do governo estadual, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Conder.
"O prefeito João Henrique está embromando, pois uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra, mas nós estamos atentos em preservar aquela área para uso da população, com um projeto de utilização que contemple o meio-ambiente e o lazer. É bom lembrar que grande parte da área é pública - bem de uso comum do povo - e outra parte pertence ao patrimônio da União", afirmou o vereador José Carlos Fernandes.
================================================================================