Política

VICE PREFEITO DE ITAPARICA CONDENA ATITUDE DO EX-SECRETÁRIO AVENA

E agora usa a imprensa para criticar a localidade
| 10/01/2008 às 16:03
   O vice-prefeito de Itaparica, Valfredo Vicente Cezar, não gostou nem um pouco do artigo publicado em A Tarde e assinado pelo ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, Armando Avenda, afirmando que a Ilha de Itaparica está isolada, com o turismo em decadência, devido ao sistema ferry boat. 

   O artigo de Avena, intitulado "O Fim do Turismo na Ilha" toma como gancho uma foto publicada em A Tarde no início deste ano, onde mostra uma imensa fila de passageiros à espera para retornar a Salvador. Segundo Avena, com o sistema de transporte que existe hoje entre as duas localidades a única fonte de renda de Itaparica, o turismo, não tem como avançar.

   Para o vice-prefeito Valfredo, o qual, já endereçou A Tarde uma resposta em relação ao artigo de Avena, o que mais causou espécie foi o fato de Avena ter sido secretário de Estado no governo Paulo Souto, numa área estratégica, o planejamento, "e não ter feito nada pela ilha".

    - Agora, comenta Valfredo, é fácil criticar e jogar pedras no telhado alheio.

    Na correspondência a A Tarde, Valfredo resume numa frase primorosa o que pensa sobre Avena: "O ex-secretário de Planejamento tem toda razão quando diz que a ilha acabou. Só que, neste momento, o mesmo não pode contribuir em nada, e quando secretário também não lembrou de Itaparica".

    Com humor, mas repelindo os termos do artigo de Avena, pois não concorda com seu ponto-de-vista e diz que a Prefeitura está fazendo um enorme esforço para atender da melhorar maneira os veranistas (turistas), Valfredo diz que, de toda sorte, ainda "há tempo para Avena colaborar".