O encontro será às 16h
Bancada da oposição diz que propaganda do governo é enganosa e leva caso ao MP (Foto:BJ)
Foto:
Um grupo de deputados da oposição vai hoje à sede do Ministério Público Estadual, no bairro de Nazaré, às 16h, para um encontro com o Procurador Geral da Justiça, Lindivaldo Brito, com a finalidade de saber o andamento das representações que promoveram, duante 2007, contra representantes do governo do Estado (secretários da Educação e Saúde) e ao próprio governador do Estado.
Além disso, o grupo vai entrar com uma nova representação, desta feita pelo que consideram "propaganda enganosa" que está sendo veículada pelo governo do Estado nos meios de comunicação, sobretudo no rádio e na TV.
Segundo o deputado Gildásio Penedo trata-se de uma situação "absruda, surrealista, porque não expõe a verdade e atua com prováveis obras que poderão acontecer ou não". Penedo citou, por exemplo, o caso da propaganda sobre o Programa Saúde da Família que o governo diz ter ampliado quando, na verdade, a citação é do deputado "houve uma diminuição e isso pode ser comprovado no site do Ministério da Saúde".
A oposição quer que o Ministério Público apure, também, se é verdade como diz a propaganda que o governo recuperou 5.000 quilômetros de estradas, se os viadutos da Rótula do Aeroporto já existem como aparecem na propaganda da televisão, entre outros questionamentos.
O PASSADO
Sobre o andamento das questões relacionados com 2007, a oposição deseja saber como andam os processos relativos a nomeação de diretores e vice-diretores por meios políticos segundo o secretário Adeun Sauer anunciou na época, o caso envolvendo uma nota pública em que o governador Wagner ao invés de usar "Governo da Bahia" usou "Governo Wagner", a reposição de aulas e a folha secreta do secretário Jorge Solla.