Política

PELEGRINO ESTÁ CONFIANTE DE QUE A FRENTE PODE ELEGER O NOVO PREFEITO

Essa é a visão de Nelson Pelegrino
| 07/01/2008 às 13:02
  O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) disse agora há pouco ao Bahia Já que está confiante no sucesso da Frente de Esquerda Integrada para vencer as eleições, em Salvador, neste ano.

  Pelegrino descarta a palavra Esquerda para caracterizar a Frente e situa que poderá ser constituida pelos partidos PT/PCdoB/PSB/PV/PPS/PDT/PTB e PSC. Esse é, em tese, seu projeto para uma vitrória nas urnas.

   O deputado não vê problemas para resolver quem seria o cabeça (ou a cabeça) da chapa, entendendo que isso sai naturalmente dentro do processo de discussão.
 
   Mas, ao mesmo tempo, admite que esse momento só deverá ser analisado depois do dia 24 de janeiro quando se terá uma solução dos problemas internos no PT, diante da última eleição para as Executivas dos Diretórios da Bahia e de Salvador.

   Pelegrino está confiante, faz contas, tem pesquisas qualitativas sobre o quadro político de Salvador e assegura que o governador Jaques Wagner vai se posicionar no momento oportuno do processo eleitoral.

   No entendimento de Pelegrino, sem entrar no mérito dos outros candidatos, a Frente tem condições de fazer o prefeito de Salvador, em 2008.

   "Estamos vivendo um momento diferenciado de 2004, com uma base aliada mais ampla do que a daquele ano (PT/PCdoB e PV) e prontos para desenvolver um projeto para Salvador", assegurou.