Política

TÂNIA ASSUME PREFEITURA DE SERRINHA E VAI TER APOIO DO GOVERNO WAGNER

É a movimentação da política no interior da Bahia
| 02/01/2008 às 14:30
  A vice-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes (PSDB), assumiu o cargo de prefeita deste município com a licença do então prefeito Claudionor Ferreira da Silva, o Farreirinha. 

  Tânia deverá ficar no cargo por um período que poderá variar de 4 a 12 meses, a depender da renovação (ou não) da licença de Ferreirinha.

  Nos bastidores da política daquele município os comentários são de que Tânia, não vai fazer qualquer tipo de oposição ou investigação sobre a administração Ferreirinha, e ficará até o final do mandato sendo candidata à reeleição.

  De toda sorte, como o PSDB mantém aliança com o PT no plano do governo da Bahia, Tânia terá apoio do governador Jaques Wagner.

  Com isso e em conversas que já foram realizadas em Salvador, a depender do que possa acontecer naquele município, nunca se sabe ao certo, uma aliança entre Tânia e Osni Cardoso, o provável candidato do PT a prefeito, não será de todo impossível.

   O que não se quer, e essa parece ser uma decisão consensual da política de Serrinha, seria o retorno da dupla Zévaldo Lima e Paulino Santana, o Popó.

   O ex-deputado e ex-conselheiro do TCM, Plínio Carneiro da Silva, que também foi candidato a prefeito de Serrinha na última eleição e ficou em terceiro lugar, está de olho vivo nessas movimentações. Teve mais de 7 mil votos e não quer ficar de fora do processo.