Vide correção
Leitores protestaram junto ao Bahia Já por não ter dado as informações postas pelo deputado ACM Neto, na entrevista ao programa Bahia Meio-Dia, da TV Bahia.
Segue-as: O deputado ACM Neto disse que tem o desejo pessoal de ser candidato a prefeito de Salvador nas eleições do ano que vem. "É um desejo pessoal ser candidato a prefeito. Acho que posso contribuir muito para com a cidade, dedicar a minha juventude, com articulação política, com o tempo de jornada política que já serviu para acumular experiência, com uma visão moderna de futuro para colocar a cidade onde ela merece".
ACM Neto disse que fica feliz com as manifestações de apoio que tem recebido quando percorre os bairros e as ruas da cidade. "Tenho compromisso com Salvador, amo essa cidade e trabalho muito por ela no Congresso Nacional", ressaltou.
Ele disse ainda que o Democratas já montou uma equipe técnica para levantar os principais problemas que afligem a população de Salvador, e propor soluções. "Sinto que existe o desejo grande de mudança. A pobreza é grande. O próximo prefeito vai ter que ter capacidade de trabalho, força de vontade, garra e determinação para colocar Salvador no caminho certo", frisou.
O deputado disse ainda, que está preocupado com a operação do metrô de Salvador, cujas obras estão em andamento. "Acompanho o projeto desde o início. Primeiro, era para o metrô estar funcionando desde 2003, e ter 12 quilômetros, mas hoje está com seis. Tenho discutido com diversos técnicos que conhecem muito sobre transporte de massa, e a maioria deles acha que vamos ter um problema sério na operação. Então, há o risco dos trens chegarem, o metrô estar pronto para funcionar e não ter ninguém para operá-lo".
ACM Neto disse que a prefeitura tem sinalizado que vai buscar uma empresa privada para operar o metrô, "até porque com recursos próprios a prefeitura não terá como subsidiar a operação". "Mas como é o chamado metrô calça-curta, pode ser que nenhuma empresa tenha interesse em operá-lo ou colocará a tarifa lá em cima. A tarifa tem de ser exatamente igual a do ônibus, não pode ser um centavo a mais. A prefeitura hoje deve uma satisfação importante à cidade para mostrar como vai ser a operação do metrô".
Mensagem:
Gostaria de corrigir o comentário do BJ sobre a Entrevista de ACM Neto, em relação a parte que você disse que ele não falou de Salvador, do site "O Aranha": "METRÔ: Esquecendo que o projeto tá emperrado desde que a turma de voinho tava na ativa, Neto sacaneou demais o Metrinho. Sobretudo o fato de que os 12m previstos foram reduzidos a 6m. Macaco não olha pro rabo. Questionou ainda a tarifa, afirmando que não pode de jeito maneira ser maior que a do buzu. ELEIÇÕES 2008: "Fico feliz quando as pessoas me abordam na rua querendo saber se serei candidato. Por meu desejo pessoal, sim. Mas depende da vontade do DEMo". O baixinho fez questão de dizer que era jovem, uma ninfeta, e que quer botar essa juventude toda a serviço da cidade. " Favor corrigir o erro de reportagem (Jobson Silva, engenheiro)
Mensagem:
Caro Jornalista, Peço licença para fazer um comentário a respeito da Entrevista de ACM Neto, a qual você comentou e disse que ele não falou de Salvador: o jornalista está equivocado, o nobre Deputado falou sobre o Metrô de Salvador e sobre a política Municipal.Como seu leitor solicito correção na informação. Atenciosamente, Rodrigo Morais, estudante, Lauro de Freitas.