É a sucsssão municipal em movimento no município de Itabuna
Agito e novidades na política de Itabuna.
Circulam notícias nos meios políticos daquela cidade e também em alguns gabinetes, em Salvador, de que mais uma pesquisa quentinha está saindo do forno no município e o contratante, entre outras questões, quis avaliar qual seria o nome alternativo ao de Geraldo Simões, ex-prefeito e ex-deputado federal pelo PT, atual secretário da Agricultura do Estado.
Entre os nomes pesquisados incluiram o de Jussara Simões, esposa de Geraldo e ex-secretária de Desenvolvimento Social do município.
O resultado é que Jussara pontua bem e pode dar uma mexida na política de Itabuna, preservando Geraldo Simões, o qual, em instância superior trabalha para ser candidato a governador pelo PT, numa hipótese de Wagner ser candidato a presidente da República; e numa outra instância gostaria de ocupar uma vaga ao Senado.
A rigor, segundo a pesquisa, tanto Geraldo; quanto Juassara pontua bem na pesquisa (nas três alternativas postas em análise) o que significa dizer que, no caso de Geraldo candidato a prefeito, suas chances são boas eleitoralmente; e no segundo caso, com Jussara, ela é competitiva e também pode vencer.