As informações são confusas no PT
O atual presidente do PT na Bahia, Marcelino Galo, candidato à reeleição da Executiva Estadual do Partido e reeleito (segundo seus partidários) na última e polêmica eleição está mantido até dia 23 próximo, quando a Executiva Nacional do PT enviará uma representação à Salvador para fazer recontagens e analisar os recursos.
Na reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasíli,a realizada nesta quarta-feira, 19, o colegiado convocou os candidatos a presidente do Diretório Regional da legenda no estado, o atual presidente Marcelino Gallo e Jonas Paulo. Cada qual expôs seus pontos de vista sobre o último pleito e, após decisão apertada, 9 a 8, a Executiva enviará uma representação a Bahia para por fim ao problema.
Quanto a decisão sobre a Executiva Municipal, na disputa entre Edísio Nunes x Vânia Galvão já se fala até numa nova eleição. Elimina-se a anterior (considerada com resultado duvidoso por ambas as partes) e faz-se uma nova.
Ao que tudo indica, a Executiva Nacional é quem vai decidir.
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
A imprensa está sendo alimentada por informes de toda natureza em relação ao último pleito do PT no Estado. Cada lado apressa-se a noticiar seu ponto de vista. E, eventualmente, vende-se gato por lebre.