Política

SENADOR CÉSAR BORGES PODE SER DESTITUÍDO DA PRESIDÊNCIA DO PR

PR estaria insatisfeito com voto de César contra CPMF
| 18/12/2007 às 21:21
 senador César Borges, que recentemente saiu do Democratas e ingressou no PR, sendo colocado na presidência deste partido na Bahia, defenestrando o deputado federal José Carlos Araújo, caiu em desgraça ao votar contra a prorrogação da CPMF e está ameaçado de perder a presidência do PR baiano.

  Em Brasília, hoje, o dia foi de reuniões. Por consenso, após uma reunião com as bancadas do partido na Câmara Federal e no Senado os parlamentares decidiram que vão desituí-lo da presidência. A legenda deverá voltar ao deputado José Carlos Araújo.

  Com essa decisão, se confirmada oficialmente, a vida política de César Borges ingressará num cenário de incentezas, uma vez que o Democratas não o quer de volta, pelo menos na Bahia, com Paulo Souto na presidência deste partido.

  Na reunião do Conselho Político do Governo da Bahia, Wagner já havia sinalizado que não senta à mesa com o senador Borges e convidou para compor o Conselho, os deputados Elmar Nascimento e José Carlos Araújo, este sim, segundo o entendimento de Ondina, aliados do governo, aqui e em Brasília.