Política

DATAFOLHA: WAGNER SÓ TEM 30% DE ÓTIMO/BOM, CONTRA 24% DE RUIM/PÉSSIMO

O resultado foi divulgado na Folha de SP deste domingo, 16
| 16/12/2007 às 08:08
  A pesquisa DataFolha de avaliação dos governadores foi realizada entre os dias 26 e 29 de novembro último e aponta que o governador Jaques Wagner tem uma taxa de aprovação entre bom/ótimo de 30%; enquanto 24% de ruim e péssimo. Essa última taxa só é superada por José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, com 30%; e Yeda Crusius, com 46%.

   Vale observar outro detalhe da pesquisa quando se comparam os números dos últimos colocados (Jaques Wagner, Sérgio Cabral, José Roberto Arrruda e Yeda Crusius), o governador da Bahia tem a segunda pior pontuação de ótimo/bom (30%), contra 36% de Cabral e 38% de Arruda.

   Ou seja, Wagner só está melhor pontuado do que Yeda Crusius que soma apenas 16% nesse item.

    A rigor, o governo Wagner - segundo o DataFolha - teria sido prejudicado ao receber o impacto da tragédia da Fonte Nova quando morreram 7 pessoas e mais de 50 ficaram feridas, exatamente quando começou a ser realizado o campo da pesquisa. 

    O DataFolha não revela em suas pesquisas os índices de regular e não/sabe. Mas, a julgar pelos números expostos, o governo Wagner tem entre 35 a 40% de regular, posição bastante aquém do esperado pela população da Bahia.