A opinião é do vereador Paulo Magalhães (DEM)
Na avaliação do líder do Democratas na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Júnior, o prefeito João Henrique demonstra na negociação para a votação do PDDU, a mesma falta de habilidade que o presidente Lula demonstrou na votação da CPMF, quando o governo foi derrotado.
Para o vereador, o prefeito teve todas as chances de negociar com a oposição e a base aliada alterações no Plano Diretor, principalmente, em pontos polêmicos, como o gabarito da orla e a preservação de áreas verdes, mas JH preferiu impor o rolo compressor. "
É mais um exemplo da falta de preparo do prefeito, que não sabe negociar democraticamente e não respeita a Câmara", disparou.
Informações de bastidores dão conta de que o governo vai tentar votar o PDDU no dia 19, porque já teria assegurado 23 votos a favor do projeto. A aprovação se dará pela maioria simples dos 41 vereadores.
Não fazem parte dessa lista os integrantes da base aliada, cujos partidos fecharam questão contra o Plano Diretor. Vereadores ligados ao Palácio Thomé de Souza serão poupados e não devem comparecer à sessão.