Adolfo Menezes é da base do governo
O deputado Adolfo Menezes, da base aliada do governo, criticou duramente o governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública que assiste, passivamente, a assaltos "corriqueiros" no município de Campo Formo e a Polícia sequer tem um veículo para fazer diligências.
Menezes destacou que Campo Formoso é um importante município do Estado, onde se concentra em seu território áreas minerais que rendem impostos a Fazenda estadual, sede da maior jazida de cobre do país e das Américas, e, no entanto, "não tem um carro, um veículo para fazer uma diligência policial".
O deputado diz que até entende que o problema da falta de segurança na Bahia é antigo, mas, o governo Wagner está completando um ano e até agora, pelo menos em relação a Campo Formoso a situação é lamentável no item relacionado à segurança pública.
Para Adolfo, "essa situação não pode continuar". O deputado destacou, ainda, que 50% dos veículos que estão rodando na Bahia não são licenciados "e ninguém toma uma providência".
Ainda segundo o deputado, ele disse que não entende o apetite do governo federal que já arrecadou uma CPMF em impostos, mais de 40 bilhões de reais, e ainda quer mais. "O problema do Brasil é execesso de carga tributária e pouca atenção aos municípios".