Política

PCdoB CONSIDEROU GROSSEIRA ATITUDE DE JOÃO E FECHA QUESTÃO CONTRA PDDU

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 3
| 03/12/2007 às 19:28
A ex-secretária e candidata a prefeita Olívia Santana foi o pivô do rompimento (Foto:MF)
Foto:
  Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda (3), no Salão Nobre da Câmara Municipal, a bancada municipal do PC do B, composta pelos vereadores Aladilce Souza, Everaldo Augusto, Olívia Santana e Reginaldo Oliveira, considerou como "grosseira e abrupta" a atitude do prefeito João Henrique (PMDB) em romper com o partido solicitando os cargos.    

   Para os comunistas, a entrega dos cargos seria inevitável, mas o prefeito João Henrique não primou pela civilidade política. ´´É muito triste para um secretário saber que foi exonerado através dos meios de comunicação" disse o vereador Everaldo Augusto.

    
   Na última sexta-feira, às 16h, aconteceu uma reunião interna do partido com a intenção de discutir a permanência na administração. Na terça-feira, 4, às 9h, o prefeito se reuniria com os comunistas para conversar sobre o assunto. Mas João Henrique se antecipou e publicou uma nota através do secretário municipal de comunicação, Vitor Hugo, comunicando o desligamento do partido comunista do seu governo.

    
    A vereadora Aladilce afirma que é o momento do PC do B buscar o protagonismo. Para isso, alianças com os partidos PT, PV, PSB, PPS e PDT não serão descartadas. ´´Se a alternativa da candidatura a reeleição do atual prefeito não se viabilizar, ele terá o nome de Olívia Santana para um possível apoio.

    
    PDDU 

    Um dos mais graves choques entre o partido comunista do B e a prefeitura foi causado pela maneira que foi conduzido o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). As 17 audiências públicas, para a bancada comunista, são protocolares e insuficientes para um ideal esclarecimento da população.

    
   A bancada também já entrou em acordo com relação à votação do projeto. Os vereadores do partido comunista do Brasil votarão contra a aprovação da emenda ao Plano Diretor que foi feito pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN).
   (Repórter - Marivaldo Filho)