Para Aleluia está faltando respeito por parte do presidente
Um presidente da República que governa através de medidas provisórias, que aprovou o que quis até agora, nestes cinco anos, através do aliciamento de congressistas, não pode responsabilizar a oposição pela dificuldade em recriar a CPMF", afirmou neste sábado o deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA), ao rebater as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O que está por trás da truculência lulista é a pretensão de um terceiro mandato", advertiu o líder Democratas. Para Aleluia, o que falta ao presidente da República é um mínimo de respeito de seus aliados, que se acostumaram ao "toma-lá-dá-cá".
"Lula montou no Congresso Nacional um esquema de compra de votos ainda no início do governo, em 2003, que tinha como emissário o notório Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu, por sua vez, capitão do time, segundo o próprio presidente da República. O mensalão - denunciado por Roberto Jefferson, aqueles mesmo a quem Lula daria um cheque em branco e dormiria tranqüilo - é filho legítimo do esquema nascido no Palácio do Planalto. As sanguessugas, idem. Toda a corrupção passava e ainda passa, pelo que se revela nas nomeações para cargos estratégicos da República, pelo cerne do governo Lula - o ministro Walfrido Mares Guia acaba de ser defenestrado", disse o Democratas.
Segundo Aleluia, há uma "fadiga" no processo de corrupção reinante. Beneficiários das benesses do governo Lula parecem insaciáveis. "Agora mesmo, estima-se que o Ministério de Minas e Energia será entregue ao senador Edson Lobão (MA), que acaba de trocar o Democratas pelo PMDB, na negociata em torno da recriação da CPMF. O Brasil está na iminência de um apagão de energia elétrica, em face da inconseqüência da gestão petista, que parou os investimentos, aparelhou o setor com mensaleiros e pelegos da CUT e o último ministro, Silas Rondeau, está na mira do Ministério Público, como envolvido no escândalo da ´Navalha".
O presidente Lula despreza o Brasil. Deixa de lado providências para afastar o risco de um apagão, preterindo técnicos habilitados. Continua promovendo conchavos que só emperram o crescimento e o desenvolvimento do País e alimentam a corrupção", declarou Aleluia.
O líder Democratas entende que somente a ambição pelo terceiro mandato justifica o destempero de Lula nos ataques à oposição. "Lula, não é novidade, é despreparado e mal assessorado, mas como tem espasmos de inteligência deveria estar preocupado com a biografia. Já cadastrou o seu governo como o mais corrupto e inescrupuloso da história do Brasil. Poderia pelo menos distinguir-se dos Chávez da vida, não inserindo também nas páginas da história o título de intolerante", finalizou Aleluia.