Política

DEPUTADO DO DEMOCRATAS DEFENDE APROVAÇÃO DO PDDU E CRITICA PARTIDOS

Gaban disse que o PDDU foi escrito pelo PT/PSB/PCdoB/PSDB
| 21/11/2007 às 17:01
  O deputado democratas Carlos Gaban defendeu nesta tarde de quarta-feira, 21, na tribuna da Assembléia Legislativa a aprovação das alterações propostas pelo prefeito João Henrique (PMDB) ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), em vigor no município desde o final do governo Antonio Imbassahy.

  Segundo Gaban, os partidos que não querem que isso ocorra, PT/PSB/PSDB/PCdoB/PPS ajudaram a construir esse novo plano e agora querem atrapalhar sua aprovação, alegando que existe um ano eleitoral pela frente. Na opinião do deputado uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  Para o deputado Gaban essa é uma argumentação ilógica, pois, essa atitude só faz prejudicar a cidade do Salvador. Ainda, segundo Gaban, "esse pessoal (PT/PSDB/PCdoB/PSB) confunde "administração com politicagem".

   O deputado citou que o PT construiu dentro do plano o tema saúde; o PCdo B elaborou as diretrizes na área da educação; o PSDB o desenvolvimento ecônômico; o PSB as diretrizes sobre turismo e agora querem prejudicar a cidade do Salvador.

   CONCORDANDO

   O deputado Adolfo Menezes (PTB) concordou em gênero, número e grau com Gaban. Para Menezes, Salvador tem a orla mais feia do Brasil, uma favela, uma coisa absurda, e quanto o prefeito vem com uma proposta de renovação do PDDU querem "colocar uma pá de cal na sua aprovação".

   Trata-se, segundo o deputado Menezes, de uma situação esdruxula, atípica, pois, na medida em que o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, é do PSB e luta para melhorar o fluxo turístico na cidade, seu partido através da porta-voz maior é contra a aprovação do PDDU.
  
   Agora pergunto: algum turista vem pra Salvador ver a cidade nesta situação em que se encontra. "A orla além de ser uma favela tem assaltos todos os dias" - sustentou o deputado.

   Na defesa do prefeito em relação a orla, o deputado Fernando Torres (PRTB) considerou a aprovação do PDDU importante, mas, fez a ressalva de que "Salvador tem a orla mais bonita do Brasil, de fazer inveja a muitas capitais".