Teria havido pressões palácio Tomé de Souza sobre a Comissão
Ainda sobre o caso envolvendo o superintendente da Sumac, Almir Melo Jr e o assessor do vereador Paulo Câmara, do PSDB, Jairo da Silva Rosa, a assessoria parlamentar da Comissão Especial de Igualdade Racial da AL:
"Caro Redator:
É importante esclarecer sobre a matéria "SUPERINTENDENTE DA SUMAC PODE SER ENQUADRADO NA LEI ANTI-RACISMO"; Não houve aprovação de moção na sessão em que esteve presente o Sr Jairo da Silva Rosa e o vereador Paulo Câmara, denunciando o fato ocorrido com o seu Assessor.
A Comissão manisfestou seu interesse em apurar os fatos e nesse processo chamar a Prefeitura numa Audiência Pública para que, agindo com a devida responsabilidade, possa ouvir o que o "executivo municipal" tem a dizer a respeito.
Houve somente menção a uma Moção de apoio (solicitada pelo Vereador Paulo Câmara), que não foi sequer posta em aprovação.
PORTANTO, não cabe no segundo parágrafo da matéria a declaração"APROVOU UMA MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE". FAZ-SE urgente que Vossa Senhoria elabore ementa, a bem da verdade, divulgando o acontecimento real. O Deputado está ao seu dispor para qualquer declaração. A Assessoria".
NOTA DA REDAÇÃO
A matéria posta pelo Bahia Já foi colocada de acordo com informações do vereador Paulo Câmara (PSDB). Agora há pouco, o vereador confirmou que o deputado Bira Coroa leu a Moção e aprovou seu conteúdo.