A declaração de Galo foi dada na Rádio Nova Salvador FM
Durante entrevista ao Ligação Direta, da Nova Salvador FM, desta terça-feira, o deputado federal Cláudio Cajado (DEM), disse que é a favor da Proposta de Emenda à Constituição, PEC, que propõe aumentar o número de vereadores nas câmaras municipais. Segundo a PEC, que deve ser votada essa semana, o número mínimo seria sete e o máximo 55 vereadores.
Cajado ressaltou que o Congresso foi omisso quando permitiu que o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, reduzisse o número de vereadores em to o País. Salvador hoje conta com 41 vereadores.
PT
Já o presidente do PT na Bahia, Marcelino Galo,afirmou que está na hora do partido reavaliar participação no governo João Henrique. O PT terá candidato próprio à prefeitura de Salvador em 2008. A afirmação foi feita hoje, em entrevista ao Ligação Direta, da Nova Salvador FM.
Segundo Galo, está na hora de o PT reavaliar sua participação na administração de João Henrique, do PMDB. Sobre os rotineiros ultimados dado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, aos partidos da base aliada do prefeito, Marcelino Galo diz que o PT não aceita bravatas e ultimatos.
Marcelino Galo, presidente do PT, diz que apoio de Jaques Wagner a Antonio Imbassahy é uma questão pessoal e não partidária. "A opinião de Wagner passa por um plano pessoal e não partidário", afiirmou Galo, lembrando que em 2010 o PSDB será adversário direto do Partido dos Trabalahdores nas eleições para governador do Estado.
JUSTIÇA
Os Serventuários da Justiça devem acabar greve e hoje à tarde Logo mais às 14 horas, os serventuários da Justiça, em greve desde o dia 3 1de outubro, promovem assembléia no Fórum Ruy Barbosa para decidir o fim do movimento.
Em entrevista ao Ligação Direta, da Nova Salvador FM, desta terça-feira, a presidente do sindicato da categoria, Maria José, deixou claro que será votado o fim do movimento.
Os serventuários continuarão negociando com o Judiciário o envio, para a Assembléia Legislativa, de um projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Salários.
Outra negociação está ligada ao abono dos dias parados, uma vez que existe a ameaça do desconto em folha salarial.