Política

VEREADOR PROTESTA CONTRA DEMISSÃO DE SUB-SECRETÁRIO DA CODESAL

O PMDB quer tudo
| 05/11/2007 às 18:09
  O vereador José Carlos Fernandes (PSDB) ficou uma arara porque o prefeito João Carneiro demitiu na última quinta-feira, da Sub-secretaria da Defesa Civil, o engenheiro Francisco Costa Junior, funcionário de carreira, com grandes e relevantes serviços prestados à Cidade, inclusive na atual administração.

   Segundo Fernandes é um direito
 e uma atribuição do prefeito nomear e demitir seus assessores. "Mas qual o motivo alegado para tal ato, perguntaria os senhores vereadores e vereadoras? Francisco Costa cometeu alguma falha? Não! Francisco Costa não estava à altura do cargo? Não! Francisco Costa se desentendeu com algum membro da equipe do Prefeito? Não! . O motivo da demissão foi ser o profissional e funcionário público, um amigo do vereador José Carlos Fernandes.


   O motivo principal, ainda de acordo com Fernandes,  segunda notícia vazada pelo próprio Palácio Thomé de Souza, foi o comparecimento do vereador José Carlos Fernandes ao Encontro de Multiplicadores em Defesa Civil, evento realizado anualmente pela Defesa Civil, como forma de integrar a comunidade às ações de Defesa Civil, que se destina a Salvar Vidas Humanas".
 
   "Estive lá sim!
Estive na abertura do evento, onde também compareceu a secretária Ângela Gordilho, e estarei em todos os eventos que se realizem na Codesal, queira o  prefeito ou não! Porque ali é a minha casa. Ali dediquei mais da metade da minha vida profissional. Ali cheguei como um dos seus fundadores, quando sua Excelência ainda estava de calças curtas. Ali passei inúmeras noites, fim de semana e feriados, quando as chuvas torrenciais se abatiam sobre esta cidade, velando pela vida dos mais necessitados. Ali construí uma equipe de amigos e dedicados colaboradores. Ali muitas vezes deixei de dar assistência aos meus filhos que cresciam, para cuidar dos filhos órfãos desta Cidade", afirma Fernandes.
 

  GOLPE CONTRA
  A CIDADE

    Portanto, continua José Carlos Fernandes, tenho autoridade moral para bradar alto e em bom som. "Respeite a minha História! Eu e Francisco Costa somos fundadores da Codesal. Estamos defendendo a Cidade e o povo pobre da periferia desde 1979. Estou ligado por laços de amizade a Francisco Costa e por identidade de propósitos profissionais e éticos para com esta cidade há mais de 30 anos, e nada vai abalar nossa amizade, nem a confiança de que esta cidade terá dias melhores para os menos favorecidos.   


  Eu não contava com mais este golpe contra a Cidade. Quem conhece o caráter, a competência e a dedicação de Francisco Costa para com a Codesal, deve estar estarrecido com esta medida do Prefeito, porque tenho absoluta certeza que, ninguém nesta Cidade, neste Estado ou neste País, desempenharia melhor e com mais amor esta função, em Salvador, do que ele.


  Digo isso com convicção e sem receio de estar cometendo nenhum exagero. Invoco o testemunho abalizado dos ex-Prefeitos, Fernando Wilson Magalhães, Mário Kertész, Manoel Castro, Lídice da Mata e Antônio Imbassahy;  dos ex-Secretários, Noélio Spinola, Marinaldo Moradillo de Melo, Carlos Melgaço Valadares, Maria DelCarmem Fidalgo, Fernando Shimidt, Fernando Medrado, Gildásio Xavier, e da atual Secretária Ângela Gordilho, para reafirmar o que digo, porque com todos esses, Francisco Costa trabalhou direta ou indiretamente e eles estão vivos e gozando da mais perfeita saúde para testemunhar o que digo.