A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça, hoje, 26
Justiça autoriza votação no deputado Zilton Rocha (PT), como candidato único ao TCE (F/Arq)
Foto:
O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Édson Bahiense, indeferiu pedido de liminar ao mandado de segurança interposto pelos partidos DEM e PTN que postulavam o direito de apresentar um candidato de oposição ao deputado Zilton Rocha (PT), para disputar a vaga de conselheiro ao Tribunal de Contas do Estado, no voto direto em plenário da Assembléia Legislativa.
Com essa decisão a Mesa da AL está autorizada a levar o nome do deputado Zilton Rocha (PT), como candidato único para ser votado pelos deputados.
O despacho do desembargador foi publicado no Diário Oficial da Justiça, nesta sexta-feira, 26, e, embora o desembargador reserve-se a examinar o mérito após informações complementares da AL, em prazo de 10 dias, o nome de Zilton deverá ir à plenário no início da próxima semana.
AÇÃO DOS EX-DEPUTADOS
No prazo, a Procuradoria da AL apresentará hoje, 26, as razões contestatórias à decisão do Pleno do TJ que determinou o pagamento de indenizações consideradas milionárias a 101 ex-deputados e familiares, na ação conhecida como Caixa da Previdência. Estima-se que as indenizações envolvem algo em torno de R$100 a R$150 milhões e o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSDB), já disse que não tem recursos para orçamentários para pagar recursos dessa natureza.