Política

DEPUTADO PAULO AZI FAZ NOVA DENÚNCIA CONTRA SECRETÁRIO SOLLA, DA SAÚDE

Veja os acontecimentos sobre o secretário Jorge Solla
| 16/10/2007 às 20:23
 Uma nova denúncia feita pelo deputado Paulo Azi contra o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, complica ainda mais a credibilidade do gestor da saúde. Segundo o deputado, o consultor Ademar Arthur Chiorio Reis, um dos dirigentes do Comsaúde, foi contratado pela Sesab (Secretaria de Saúde) por R$55 mil, para prestação de serviços entre 13 de setembro e 13 de novembro deste ano.

  Mas, antes mesmo de assinar o contrato com valor considerado alto para dois meses, desde junho último ele se apresenta como consultor da Sesab. Segundo o deputado Paulo Azi é um contrato só para ratificar, na verdade, "uma licitação pró-forma".

  Numa tentativa atabalhoada de defender o secretário Solla, o deputado Javier Alfaia (PCdoB), da base do governo, disse que Chioro trabalhou de graça no mês de julho, arrancando gargalhas dos deputados da oposição e do mais ingênuo servidor da AL.

   De acordo com Azi, está clara mais uma ação de "improbidade administrativa" do secretário Solla, já envolvido em outro problema, em representações que já foram encaminhadas para os Ministérios Públicos Federal e Estadual.

   Informes dão conta de que diante da situação crítica nos hospitais de emergência do Estado, ainda não resolvida, e das seguidas denúncias contra o secretário Jorge Solla, este teria perdido credibilidade junto ao núcleo duro do governo Jaques Wagner, sobretudo, também, depois que o governo deu uma entrevista A Tarde, salientando que o secretário deveria ter lhe comunicado da consultoria ao Conseil/Comsaúde.