Política

FOLHA DIZ QUE TEM SECRETÁRIOS DE WAGNER APOIANDO CANDIDATURA IMBASSAHY

No PT, a disputa está acontecendo entre Pinheiro x Pelegrino
| 14/10/2007 às 21:01
  Como não partiu do ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB), a nota publicada na coluna Painel da Folha de São Paulo deste domingo, dando conta de que alguns secretários do governo do Estado têm tendência de apoiar sua candidatura a prefeito de Salvador, em 2008, estima-se que tenha sido encaminhada de Brasília.

  Imbassahy está em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública realizadas até agora e o atual prefeito João Henrique (PMDB), segundo a Folha, no "atoleiro" pontua em quarto; às vezes em quinto, atrás do deputado Nelson Pelegrino (PT).

   No PT, a propósito, a temperatura interna no partido subiu bastante, não só pela proximidade das eleições que escolherá o novo presidente regional da legenda na Bahia, com vários candidatos e as possibilidades reais de vitória de Marcelino Galo ou Pery Falcon, mas, sobretudo depois que o deputado Walter Pinheiro assumiu a sua candidatura a prefeito, espinafrando o companheiro Pelegrino.

   No âmbito do PT, como se sabe historicamente, a briga interna vai até o lançamento da candidatura. Depois, a turma pega unida em torno do nome escolhido, disputa que se dará entre Pinheiro x Pelegrino.