Política

DEPUTADO DIZ QUE MINISTRO MANTEGA USA TELEVISÃO PARA ENGANAR O POVO

A afirmação é do deputado Paulo Bornhausen
| 22/09/2007 às 11:50
 - O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi à televisão, em rede nacional nesta sexta-feira(21), tentar enganar o povo , falando em diminuição de impostos no dia em que os jornais mostram o aumento da carga tributária.

       
   A afirmação é do vice-presidente nacional dos Democratas, deputado federal Paulo Bornhausen, logo após pronunciamento do Ministro da Fazenda.

   
     - O pronunciamento é uma prova do desespero do governo ante as últimas notícias. Primeiro, foi a pesquisa CNI/IBOPE, que mostrou que a maioria dos brasileiros é contra a prorrogação da CPMF. E os jornais desta sexta-feira   também mostram os números que o ministro omitiu: Conforme os números da Receita divulgados ontem, os brasileiros pagaram R$ 1,588 bilhão em impostos em cada um dos 243 dias desses oito meses - ressaltou Paulo Bornhausen, que também é vice-líder do partido na Câmara.


        Segundo Bornhausen, o que está acontecendo "é uma transferência brutal de dinheiro do bolso do povo para os cofres do Governo". O deputado catarinense continua: "E esse dinheiro, como está nos jornais, o governo está usando para comprar votos pela prorrogação da CPMF", denunciou.


        - É um escândalo. Ministro da Fazenda quando convoca uma rede nacional, é para falar sobre a macro economia do país, para sinalizar rumos da economia para o mercado, ou para tentar interferir em uma crise financeira com o seu pronunciamento. Guido Mantega veio fazer propaganda enganosa - enfatiza Bornhausen.