Política

VEREADOR QUER MAIS POSTOS DE SAÚDE NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

Vereador diz que o SF está carente de atendimento na área de Saúde
| 21/09/2007 às 16:23
  O vereador Orlando Palhinha (PSB), apresentou indicação ao prefeito João Henrique (PMDB), na Câmara Municipal, com o objetivo de realizar estudos para realizar um  aumento no número de postos de saúde na área do subúrbio ferroriviário, para que, enfim, a quantidade de postos possa suprir a demanda de pacientes do Serviço Público de Saúde (SUS).  


  Para Palhinha, há uma carência significativa de postos de saúde na região suburbana. "O acesso à Saúde é um direito do cidadão, cabendo aos administradores públicos a sua distribuição de forma eqüitativa e proporcional à demanda", afirmou. 
  
   Além da criação de postos de saúde fixos e móveis, a implantação de um programa que possibilite aos moradores do subúrbio visitas periódicas de funcionários especializados da área de saúde do Município, através de postos móveis, diz Palhinha, "contribuirão para uma melhor qualidade de vida, redução de óbitos e maior satisfação da população". 

   O vereador lembra que o subúrbio ferroviário possui uma população de cerca de 300 mil habitantes, demandando um número importante de pacientes/usuários, que não são absorvidos a contento pelos postos existentes. "O subúrbio de Salvador concentra uma grande população de baixa renda, porem consciente das necessidades e carências dos bairros ali existentes, principalmente as que dizem respeito à saúde pública", explicou Palhinha.