O deputado Nelson Pelegrino falou na Rádio Nova Salvador FM
O deputado Nelson Pelegrino (PT), não poupou críticas ao prefeito João Henrique (PMDB) nesta manhã de segunda-feira, 17, durante programa Ligação Direta, na Rádio Nova Salvador FM.
Disse que o prefeito não está cumprindo com o que foi repactuado com a Secretaria de Saúde, a cargo do PT, junto ao secretário Carlos Trindade (Carlão), e continua sem dar prioridade ao setor.
Segundo Pelegrino, a repactuação previa, um plano de equacionamento dos pagamentos (dívidas correntes), administração direta do Fundo de Saúde e liberdade para formação da equipe por parte do secretário, mas, nada disse está acontecendo - de acordo com o deputado - que reafirmou uma dívida de R$50 milhões com os credores, sem que seja honrada ou amortizada.
"O quadro de dessarumação na Prefeitura e na Saúde continuam, com postos sem médicos e outros serviços" - destacou o deputado situando que a saúde "deveria ser a prioridade número 1 do município".
CPMF
O deputado Nelson Pelegrino defendeu, ainda, a prorrogação da CPMF como "bom instrumento de tributação" sobre o qual nenhum governante abriria mão (são R$36 bilhões), porém, defendeu a redução da alíquota com o passar dos anos. A votação será realizada nesta terça-feira, 18, no plenário da Câmara dos Deputados.
PORTELA
O ex-secretário de Saúde do Município, Luis Eugênio Portela (bastante elogiado por Pelegrino) irá depor na Justiça sobre o caso Neilton Souto, no próximo dia 19. Neilton foi assassinado no interior da Secretaria Municipal de Saúde no último dia 6 de janeiro.