Política

VEREADORES QUEREM SABER QUEM PAGOU VIAGEM DE VALDENOR CARDOSO A PARIS

O vereador presidente da Câmara, Valdenor Cardoso, estaria fazendo turismo, em Paris
| 14/09/2007 às 08:13
Um grupo de vereadores quer saber quem está pagando a viagem de turismo do presidente da Câmara de Salvador, Valdenor Cardoso, a Paris, integrante da comitiva do secretário municipal de Governo, Gilmar Santiago, o qual, representa o prefeito num evento naquela cidade luz.

  Outra questão que os vereadores querem saber é a seguinte: se o nebuloso evento (ainda não explicado pela Secom da Prefeitura) está relacionado com a Prefeitura, o que faz o chefe do poder legislativo municipal na viagem, qual o seu papel na comitiva?
 
   Para despistar sua viagem a França, o presidente da Câmara, na última quinta-feira, 13, determinou que sua Assessoria de Comunicação embormasse a imprensa solicitando a divulgação de uma matéria, na qual, Valdenor se diz interessado em resolver a questão da implantação de hotéis na área do Comércio.

   Não colou. Ninguém deu. Até porque, uma parcela da imprensa já sabia que ele se encontrava em Paris, notícia hoje posta em A Tarde, por Rita Conrado.

   MINISTÉRIO PÚBLICO

   Há informes, ainda, dando conta de que o Ministério Público vai ingressar no TJ com um pedido de anulação do decreto da Mesa Diretora da Câmara de Salvador que criou, há mais de um ano, a concessão de verba complementar (indenizatória) de R$7 mil mensais para cada vereador da capital.

   O MP não concorda com o argumento do Legislativo, pois, ao contrário dos deputados federais, os vereadores nas suas cidades e não precisam desse tipo de verba.