Política

GOVERNADOR CHEGA DOS ESTADOS UNIDOS COM CONTRATO PARA ESTRADAS

O governador Wagner, segundo a Agecom, desembarca às 11h15min, em Salvador
| 14/09/2007 às 09:04
   O governador Jaques Wagner desembarca nesta sexta-feira (14), às 11h15min, no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, traz na bagagem a certeza de reforço de US$ 100 milhões destinado à infra-estrutura de rodovias e a  convicção de que impressionou o setores do empresariado norte-americano ao mostrar o cenário favorável para investimento que é a Bahia hoje.

  "Creio que as rodadas de negociação foram muito produtivas. Vi o interesse na Bahia crescer especialmente em biodiesel e turismo", assinalou Wagner, acrescentando que plantou as sementes e agora a bola é dos empresários. "Digo sempre que o político abre as portas para os empresários fecharem os negócios".
 
   Segundo o site da Agecom, Wagner enfatizou que o foco das conversas foi a bioenergia - etanol e biodiesel -, infra-estrutura, uma área em que, admitiu o governador, a Bahia ainda apresenta muitas deficiências, e turismo, setor em que a imagem da Bahia é forte e cujo potencial de crescimento é muito grande.
 
   "A Bahia é, reconhecidamente, um dos melhores destinos do turismo, por isso vim buscar mais integração com os americanos. Nós temos poucos vôos diretos, somente um semanal, para os Estados Unidos e eu estou em negociação para que isso possa ser ampliado", anunciou.

   Ressaltou também o contrato firmado com o Banco Mundial, um aporte de recursos fundamental para a recuperação das rodovias baianas, e falou das conversas mantidas com a direção do Banco Interamericano de Desenvolvimento com intenção de atrair recursos destinados à revitalização de sítios históricos, especialmente para recuperação do Centro Histórico de Salvador.