Política

OPOSIÇÃO COBRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO AÇÃO CONTRA GOVERNADOR WAGNER

O governador usou a expressão "Governo Wagner" em vez de "Governo da Bahia", em anúncio no jornal A Tarde
| 04/09/2007 às 17:01
Wagner usou expressão "Governo Wagner" em vez de "Governo do Estado", em anúncio (Foto:Div)
Foto:
   O bloco da oposição na Assembléia Legislativa do Estado está cobrando do procurador geral de Justiça, Lidivaldo Brito, uma resposta sobre a ação interposta pelos Democratas contra o governador do Estado, Jaques Wagner, por ter se utilizado de um anúncio em A Tarde, respondendo aos professores da UEFS e, ao invés de grafar as expressões Governo do Estado da Bahia, usou Governo Wagner.

    Segundo o líder da minoria, deputado José Penedo essa atitude do governador se configura como um ato de "improbridade administrativa", na medida em que louva a sua personalidade e não o Estado da Bahia. Ainda de acordo com o deputado, o Ministério Público tem que se pronunciar a respeito da matéria, pois se trata de um procedimento irregular "muito grave".

    - O governador não pode tomar uma atitude dessa natureza se utilizando do nome próprio como se o governo fosse seu - atesta Penedo destacando que outros chefes de executivo já foram punidos diante dessa situação.

   ESTUDANTES
 
   O Ministério Público da Bahia recepcionará a partir de hoje,4, a primeira turma de estudantes que participará do programa de visitação pública "Conhecendo o Ministério Público", lançado na última quarta-feira, dia 29, pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto.
 
   Em menos de uma semana, todas as datas disponíveis para agendamento da visita até o próximo mês de dezembro foram preenchidas, demonstrando o interesse do público em conhecer mais de perto a instituição. Os interessados em participar do programa deverão preencher o formulário de reserva, disponível no site http://www.mp.ba.gov.br/visita/agendamento.asp, e aguardar resposta do MP, caso haja disponibilidade de visitas extras. A primeira instituição de ensino a visitar o Ministério Público será a Faculdade São Salvador, com estudantes do curso de Direito.


  Dirigido a estudantes do ensino fundamental, médio e superior, além de integrantes de associações, sindicatos e ONGs, o "Conhecendo o Ministério Público" é um programa gratuito onde os visitantes têm a oportunidade de adquirir noções de cidadania, bem como informar-se sobre o funcionamento e as áreas de atuação da instituição. Durante duas horas, o grupo, formado por até 40 pessoas, assistirá a um vídeo institucional, ouvirá uma explanação, receberá cartilhas e será guiado a alguns espaços do MP.

   O programa de visitação foi criado em razão da crescente demanda por informações sobre o Ministério Público, e tem como um de seus objetivos estreitar o relacionamento com a comunidade, buscando estimular a divulgação dos valores democráticos e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos.


   PRÓXIMAS VISITAS

11/09 - 09h - Escola Estadual Governador Roberto Santos

19/09 - 15h - Faculdade 2 de Julho

25/09 - 09h - Escola Educação Universal

03/10 - 15h - Colégio Estadual Professor José Barreto de Araújo Bastos

09/10 - 09h - Escola Estadual Governador Roberto Santos

17/10 - 15h - Centro de Estudos Dirigidos Ltda - Colégio Lince

23/10 - 09h - Educandário Dermeval Jose Sales Matos

31/10 - 15h - Faculdade 2 de Julho

06/11 - 09h - Colégio Fischer

13/11 - 09h - Faculdade 2 de Julho

21/11 - 15h - Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira

27/11 - 09h - Colégio Estadual Marcilio Dias

05/12 - 15h - Escola Estadual Governador Roberto Santos