Política

ORGANIZADORES DOS JOGOS COMUNITÁRIOS COBRAM DA CÂMARA MAIS ESPORTES

Representantes do Jocomba estiveram na Câmara de Vereadores
| 03/09/2007 às 20:17
  Organizadores dos Jogos Comunitários da Bahia, JOCOMBA, compareceram a sessão ordinária desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal, para cobrar dos vereadores mais atitudes em relação às práticas de esporte e lazer em Salvador.

  
   O representante do JOCOMBA, Givanilson Muniz, diz que acompanha o debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), mas não vê as discussões necessárias com relação ao esporte e o lazer.

  "Acompanho o PDDU, porém não vejo espaço para o lazer e o esporte. Seria importante que cada um dos vereadores pudesse participar dessa nossa luta em busca de políticas publicas para o esporte e o lazer na nossa cidade", afirmou.


     Muniz ainda fez questão de convidar todos os vereadores para presenciaram os Jogos Comunitários da Bahia que aconteceram no próximo 16 de setembro, no Ginásio Antônio Balbino.


     A vereadora Aladilce Souza (PC do B) também reconhece a importância da criação de sérias políticas públicas para essa área. "É urgente o estabelecimento de espaços esportivos. Sabemos que é possível socializar, afastar da violência e da marginalidade, sem contar com o bem para o corpo que a prática de esportes propicia", disse Aladilce.


     O papel do esporte na vida dos jovens, para o vereador democrata Paulo Magalhães Júnior, vai além da descobertas de novos talentos esportivos. "Políticas públicas não só descobrirão novos ídolos, mas contribuirão com a retirada dos jovens do ócio, da marginalidade, propiciando uma vida mais digna e com mais oportunidades", falou.


     Segundo Virgílio Pacheco (PDT), "as contribuições esportivas não podem se limitar a doação de redes e bolas para o futebol". Para Pacheco, a secretaria de educação cultura deveria fazer o seu papel de catalisar as práticas esportivas e culturais. (repórter - Marivaldo Filho)