Uma tarde de humor na Assembléia Legislativa
A presidência da Mesa diretora da Assembléia Legislativa nesta tarde de segunda-feira, 27, foi presidida pelo deputado Ângelo Coronel (PR).
Simpático, bem humorado, Coronel foi administrando a sessão cujo tema principal em debate foi a crescente violência na Bahia, quando, apareceu a deputada federal Lídice da Mata (PSB), realizando uma visita aos colegas.
Coronel, apimentando o humor, comunciou: "Está visitando esta Casa a deputada federal e ex-deputada estadual, Lídice da Mata, candidata a prefeita de Salvador, em 2008".
Lídice, de sua parte, sorriu, cumprimentou os colegas e foi embora.
Depois foi a vez do deputado Roberto Muniz, líder do PP, fazer um pronunciamento sobre educação, a crônica de Christovam.
Coronel seguiu de bom humor: "Com a palavra pelo tempo de oito minutos, o líder do PP, deputado Roberto Muniz, candidato a prefeito de Lauro de Freitas, em 2008".
Roberto, que não é bobo, sorriu. E, em determinado momento de sua fala, abordando o tema da educação e progresso, lembrou feitos nessa área quando foi prefeito de Camaçari.
Em seguida, sobe ao púlpito o deputado José Nunes (DEM) para abordar o tema industrialização.
Coronel, de sua parte, apresentou o colega: "Pelo tempo de 4 minutos falará o deputado José Nunes, candidato a prefeito de Euclides da Cunha".
Quando tudo parecia só folclore ou elogios próprios do parlamento, o deputado Javier Alfaia (PCdoB) ao se referir ao deputado Elmar Nascimento (PR), confidenciou, quero cumprimentar o deputado Elmar Nascimento, "candidato a secretário".
A brincadeira foi geral em plenário querendo saber que pasta Elmar vai assumir no Governo do Estado.
- Alguém gritou: Só não queira a da Segurança Pública.