Á observação é do deputado José Carlos Aleluia
"O governo Luiz Inácio Lula da Silva é um caos aéreo ampliado. Exceto o aerolula, que voa com toda a segurança, a administração petista, até por falta de projeto, por incompetência e pela corrupção visceral, já assegurou um lugar na história como um exemplo para não ser seguido", diz o deputado José Carlos Aleluia (Democratas).
Lula consumiu dez meses e centenas de vidas para aceitar a existência do apagão aéreo. Agora, o mundo inteiro é sacudido por uma crise extraordinária - as maiores empresas brasileiras perderam 21% do seu valor, ou R$ 209 bilhões, nas últimas quatro semanas - e o presidente da República, do alto de sua incomperável estupidez, afirma que o problema é dos americanos.
"O cúmulo é que ele faz tal assertiva com a mesma convicção com que declara que os jovens que o vaiam Brasil afora são ´desprovidos de consciência política´, nota Aleluia. Para o líder democrata, o que chama a atenção no temperamento de Lula é a omissão. "Lula foi omisso nos escândalos do mensalão, dos aloprados, das sanguessugas, do filho Lulinha, do irmão Vavá, no apagão aéreo, tragédia que ele mesmo construiu no e que matou cerca de quatro centenas de pessoas.
Agora, como se fosse um simples idiota, que não preside uma das 10 maiores economias do Planeta, afirma que o Brasil está imune às crises internacionais", observa. Como o presidente não lê jornais, na TV limita-se a assistir filmes piratas, é natural que tenha declarado que antes dele ´quando os Estados Unidos espirravam, o Brasil era acometido de uma pneumonia`.
SANDICES DO ÁULICO
"Pelegos da CUT e mensaleiros acharam engraçado, como habitualmente se comportam diante das sandices do áulico de plantão, e Lula insiste que o Brasil é uma ilha de prosperidade, fora do alcance da crise", critica Aleluia. Analistas observam que o Brasil perdeu uma oportunidade preciosa, ao não embarcar no embalo do crescimento da economia internacional dos últimos quatro anos. Agora, ao contrário de outros emergentes, que têm gordura para queimar, deverá pagar caro pela incompetência do governo.
"A gestão petista deve constar de todos os manuais de administração como sugestão para jamais ser copiada", afirma o líder Por oportuno, vale lembrar uma outra crise internacional. Quando explodiu lá fora a crise do petróleo, nos anos 1970, o general Geisel afirmou que o nosso país estava imune. "Como se vê, Lula não copia os generais apenas quando se trata de inchar o Estado. A história não o perdoará, ou não o absolverá, como diria o guru dele, Fidel Castro. Porque é implacável com os pusilânimes", diz Aleluia