O senador ACM Jr falou esta manhã na Nova Salvador FM
O senador João Durval (PDT) cumprimenta ACM Jr no velório do senador ACM (Foto:BJ)
Foto:
O senador ACM Junior (DEM) afirmou nesta manhã de quinta-feira, 16, em entrevista na Nova Salvador FM direto de Brasília, que a administração do prefeito João Henrique (PMDB) está abaixo da expectativa, muito devagar. E que a cidade precisa de uma gestão mais afirmativa.
Perguntado sobre a possível candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM), seu filho, disse que até pouco tempo essa possibilidade não fazia parte dos seus planos. Mas, agora, diante da insistência não dos democratas, mas, da base, vai depender da evolução das coisas.
- Vai depender da situação política mais adiante, mas, é coisa pessoal dele e que certamente vai resolver com o tempo - frisou.
Sobre sua condição de senador que assumiu o mandato do pai, ACM, e a prossível possibilidade de se manter na política a partir de 2010, destacou que "é cedo" para analisar essa situação, "mas não vou dizer que não". ACM Junior salientou que tudo vai depender da situação política e administrativa em que a Bahia se encontrará em 2010.
- Uma coisa é certa. Vou procurar trabalhar e me dedicar para que a Bahia não perca investimentos, me capacitar na área fiscal para analisar os gastos públicos e reapresentar, a curto prazo, um projeto sobre a ressocialização dos meninos de rua - frisou.
Para o senador ACM Jr, a sua posição em relação ao governo do presidente Lula é de oposição responsável, de acordo com a política dos Democratas. Sobre o governo Jaques Wagner elogiou o encontro da bancada da Bahia com o governador e disse que, enquanto for para ajudar a Bahia, "sempre contará comigo".
Sobre a unidade do DEM na Bahia situou que "estamos trabalhando para que essa unidade seja mantida junto com o ex-governador Paulo Souto, o senador César Borges, o deputado ACM Neto e outros".
Por fim, o senador disse que está trabalhando, como sempre trabalhou, independente da política para que o Esporte Clube Bahia tenha êxito neste campeonato.